sexta-feira, 7 de junho de 2013

Companhia Regional de Atendimento Pré-hospitalar faz um alerta ao crescente número de acidentes envolvendo motocicletas



Com o aumento crescente no número de motocicletas circulando em nosso país, cresce também o número de acidentes envolvendo esse veículo, que nos dias de hoje, representa  um terço dos sinistros de trânsito.

Foi pensando nesses dados que o Corpo de Bombeiros, através da Companhia Regional de Atendimento Pré-hospitalar faz um alerta aos motociclistas da grande João Pessoa e do estado para os riscos.

De acordo com os atendimentos feitos no mês de abril pela CRAPH, 48 foram envolvendo motocicletas na grande João Pessoa, já com acidentes envolvendo automóveis foram 131 atendimentos. Ao todo a CRAPH realizou, no mês de abril 477 atendimentos.

Para agilizar os atendimentos aos acidentados, o Corpo de Bombeiros disponibiliza o serviço de moto-resgate, onde dois socorristas em motos partem ao local do sinistro de forma rápida driblando o trânsito, para fazer o primeiro atendimento até a chegada do Resgate, que o conduzirá a unidade hospitalar mais próxima. Dessa forma os níveis de óbito em acidentes de trânsito foi minimizado e muito, levando em consideração o tempo resposta no atendimento.

Ascom CRAPH
Fotos: Sgt G. Batista/Sd W.Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário