sábado, 28 de setembro de 2013

Grave acidente com transporte coletivo na capital: Resgate realiza a remoção e transporte das vitimas

Acidente aconteceu na BR-230 deixando dois mortos e outros 39 feridos (Foto: Walter Paparazzo/G1)


Veículo colidiu com poste e capotou na BR-230 (Foto: Walter Paparazzo/G1)Um grave acidente foi registrado na manhã deste sábado (28) na BR 230, próximo ao local conhecido como três lagoas, entrada da capital paraibana.

Um ônibus intermunicipal que realiza o transporte de passageiros entre as Cidades de Santa Rita e João Pessoa perdeu o controle vindo a colidir em um poste da rede elétrica.

Todas a viaturas de Resgate do Corpo de Bombeiros foram deslocadas ao local para fazer a remoção e transporte das vitimas, que foram levadas para o Hospital de Emergência e Traumas Senador Humberto Lucena.

Ascom CRAPH
Fotos: G1 Pb

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

CRAPH participa do lançamento da Semana Nacional do Trânsito na capital


A Companhia Regional de Atendimento Pré-hospitalar participou na manhã desta quarta-feira (18) de um simulado no pátio do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (DETRAN-PB) no Bairro de Mangabeira na capital.

A simulação de atendimento à vitima por atropelamento contou com a participação de dois moto-socorristas que fizeram a imobilização do acidentado, até a chegada de uma viatura de Resgate para o transporte até uma unidade hospitalar.

O evento foi acompanhado por dezenas de pessoas, na maior parte crianças, que aplaudiram muito os serviços prestados pela CRAPH à sociedade paraibana.

A Semana Nacional de Trânsito foi lançada neste dia 18 e coincide com o aniversário de lançamento da Operação Lei Seca, que data do dia 21 de setembro. Este ano a Semana Nacional de Trânsito tem como tema "Álcool, outras drogas e segurança no trânsito".




Ascom CRAPH
Fotos: Divulgação

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Alunos do CPM visitam o quartel do Resgate em João Pessoa


A Companhia Regional de Atendimento Pré-hospitalar recebeu na manhã deste sábado (14) a visita dos alunos do Colégio da Policia Militar.



Sobre a coordenação do Tenente Joseilton, os alunos puderam conhecer o trabalho, equipamentos e serviços oferecidos pelo Resgate de João Pessoa no atendimento as vitimas.

As informações repassadas ficaram sobre o Comando do Cadete Vicente , Sargento Martiniano, Cb D. Alves e a Soldado Gioconda.


Ascom CRAPH
Fotos: Ten Joseilton

Resgate atende a vitima de agressão na capital

Vítima foi socorrida pelos Bombeiros com um corte na cabeça (Foto: Walter Paparazzo/G1)

A Guarnição de Resgate atendeu na tarde deste sábado (14) a uma vitima de agressão no Bairro de Cruz das Armas em João Pessoa.

De acordo com informações, a agressora e a vitima são irmãs e estavam bebendo juntas e após um desentendimento, uma feriu a outra com uma tijolada na cabeça, sendo socorrida para o Hospital de Emergência e Traumas da capital.

Ascom CRAPH
Foto: G1 Pb

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

CRAPH atende à vitima de atropelamento na capital



Uma criança foi atropelada na tarde desta quinta-feira (12) no Bairro do Cristo Redentor próximo a Empasa.

De acordo com informações, ela teria sido atropelada por uma motocicleta que fugiu sem prestar socorro. A Guarnição de Busca e Salvamento da CRAPH, sobre o Comando do Tenente Antonio, ajudou no atendimento à vitima que foi encaminhada pelo SAMU ao Hospital de Emergência e Traumas da capital com pequenas escoriações.



Ascom CRAPH

Comandante Geral do CBMPB participa de formatura com efetivo da CRAPH em João Pessoa



Aconteceu na manhã desta quinta-feira (12) uma formatura geral com todo o efetivo da Companhia Regional de Atendimento Pré-hospitalar em João Pessoa.

Além do Comandante da Companhia, o Major Montezuma e Oficiais auxiliares, a formatura contou com a participação do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, Coronel Jair Carneiro de Barros, que em sua explanação, elogiou o trabalho do Major Montezuma a frente da Unidade Militar, como também conferiu de perto a situação atual do efetivo e material disponíveis pela CRAPH para o atendimento à população.



Ascom CRAPH
Fotos: BM-5

domingo, 8 de setembro de 2013

CRAPH participa do desfile de 7 de setembro na capital paraibana e arranca aplausos do público


Sobre os olhares de mais de 10.000 (dez mil) pessoas presentes ao tradicional desfile de 7 de Setembro no centro da Capital, a Companhia Regional de Atendimento Pré-hospitalar, realizou um belo desfile e arrancou aplausos do público pelo brilhantismo ao passar na Avenida Duarte da Silveira e pelo reconhecimento aos serviços prestados à comunidade.

Na manhã do último sábado (7) a população teve a oportunidade de conferir de perto os serviços, efetivo e materiais disponibilizados pelo Resgate à comunidade da grande João Pessoa, como o serviço de Moto-resgate, o efetivo feminino, as viaturas de Resgate e o novo serviço implantando pelo Batalhão de Busca e Salvamento, que é o de salvamento com cães, que na oportunidade foram conduzidos pela Cabo Marta e Soldado Joseilda, ambas da CRAPH.




Equipes de Resgate fizeram a Prevenção durante todo o desfile para garantir a segurança das autoridades, participantes e principalmente da população que com os espirito de patriotismo prestigiaram as comemorações alusivas aos 191 de Independência  da República, na capital paraibana.



Ascom CRAPH
Fotos: Arquivo pessoal-Facebook/Cb D. Alves