terça-feira, 30 de julho de 2013

Companhia Regional de Atendimento Pré-hospitalar participa de protestos de forma preventiva na capital



Diante da onda de protestos que vem invadindo as capitais brasileiras, a Companhia Regional de Atendimento Pré-hospitalar participa de forma preventiva dando uma maior tranquilidade ao cidadão nesses movimentos.

Em conjunto com os demais órgãos de segurança, como Policia Militar, Policia Civil, SAMU, e Batalhões Bombeiro a exemplo dos de Combate à Incêndio e Busca e Salvamento, as viaturas do Resgate da CRAPH acompanham as manifestações, que transcorrem de forma pacifica, como também realizam Ponto Base em locais estratégicos.

Diariamente uma dupla de moto-socorristas mapeiam toda a grande João Pessoa, dando agilidade ao atendimento em caso de acidentes graves, enquanto que cinco Viaturas do Resgate se revezam para melhor atender as vitimas e transportá-las a unidade de saúde mais próxima.


Ascom CRAPH
Fotos: Reprodução

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Companhia Regional de Atendimento Pré-hospitalar tem novo Comandante


Em publicação no Boletim Interno desta quarta-feira (24), o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, Coronel Jair Carneiro de Barros, designou o novo Comandante da Companhia Regional de Atendimento Pré-hospitalar.

Sai o Major Arthur Vieira, que passa a assumir a Função de Planejamento Estratégico do CBMPB junto a Secretaria de Estado e Defesa Social (SEDS), e assume o Comando da CRAPH o Major Tiago Feitosa Montezuma.


Ascom CRAPH
Foto: Arquivo Pessoal/Facebook

Acidente de moto deixa saldo de um morto e outro ferido em Bairro da capital

O corpo do adolescente


Um acidente de moto foi registrado na manhã desta quarta-feira (24) na Avenida Hilton Souto Maior no Bairro de Mangabeira na capital.

O condutor da motocicleta realizava uma manobra quando perdeu o controle, caindo juntamente com seu filho que vinha na garupa da moto.

O pai foi levado para o Hospital de Emergência e Traumas de João Pessoa com vários ferimentos, já o filho, que morava em Santa Rita, e segundo familiares veio passar as férias com o pai, foi à óbito no local do acidente.

O Corpo de Bombeiros faz um alerta aos condutores de motocicletas sobre os riscos de acidente, principalmente nessa época de chuvas e sobre os uso correto dos itens de segurança.


Moto em que as vítimas vinham


Ascom CRAPH
Fotos: Portal Correio

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Comandante e Oficiais da CRAPH participam de solenidade em Campina Grande



Aconteceu na última sexta-feira (19) na Sede do 2º Batalhão de Bombeiros Militar de Campina Grande, a Solenidade de passagem de Comando dos 1º, 2º, 3º e 5º Batalhões de Bombeiros Militar.

O Major Arthur Vieira, Comandante da Companhia Regional de Atendimento Pré-hospitalar, participou do evento juntamente com a Capitã Sandra e o Tenente Antonio.

O Vice-Governador participou da solenidade e em seu discurso enalteceu o trabalho realizado pelo Major Arthur Vieira e de sua equipe a frente da CRAPH como também da importância do trabalho do Resgate em prol da sociedade.

Ao final da solenidade foi oferecido um coffee-break aos presentes, estreitando cada vez mais os laços de amizade entre os militares do CBMPB.







Ascom CRAPH
Fotos: Ten Antonio

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Teto de Igreja desaba e vitimas são socorridas pelo Resgate para o Hospital de Traumas na Capital



O teto de uma Igreja desabou na noite desta quinta-feira (18) no Bairro das Indústrias na capital.

Das seis viaturas deslocadas até o local, quatro foram enviadas pela Companhia Regional de Atendimento Pré-hospitalar, que em conjunto com o SAMU fizeram o resgate e o transporte das vitimas ao Hospital de Emergência e Traumas de João Pessoa.

Sobre o Comando dos Tenentes Oswaldo e Aline, as equipes fizeram o resgate de pelo menos 20 vitimas que foram atingidas pelos escombros quando participavam de um culto religioso. O desabamento foi por volta das 20h30, e na manhã de hoje (19) equipes da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) fizeram a interdição do imóvel até que seja feita uma vistoria minuciosa do templo.


Ascom CRAPH
Fotos: CBMPB

terça-feira, 16 de julho de 2013

Guarnições da CRAPH atenderam a várias ocorrências na Capital no último final de semana



No último domingo (14) as Guarnições da Companhia Regional de Atendimento Pré-hospitalar atenderam a várias ocorrências.

Sobre o Comando do 1º Tenente Antonio, foram averiguar um deslizamento de barreira na comunidade do Distrito Mecânico, onde uma jovem foi encontrada soterrada até a altura da cintura e uma de suas crianças, de aproximadamente quatro anos soterrada até o tórax.



No final da tarde foi registrado um capotamento na BR 101 em frente a fábrica da COMPEL, logo após foram atender a uma colisão entre carro e moto na Comunidade Antonio Mariz, deixando duas pessoas feridas. Todas as vitimas foram levadas ao Hospital de Emergência e Traumas da capital.




Ascom CRAPH

CRAPH realiza o 2º Torneio de Futebol Society Resgate e Amigos



Aconteceu na última sexta-feira (12) o 2º Torneio de Futebol Society Resgate e Amigos. Organizado pela Companhia Regional de Atendimento Pré-hospitalar o evento já faz parte do calendário esportivo da Companhia e recebeu equipes das Unidades de Bombeiro da Capital formados por militares do Quartel Central, 1º Batalhão, Batalhão de Busca e Salvamento e 1º Pelotão do 1º BBM.

Através de muita disputa e uma final empolgante, o time do Batalhão de Busca e Salvamento sagrou-se campeão, ficando o 1º Pelotão como vice-campeão.

Como o próprio nome diz, o torneio entre amigos visa estreitar os laços de amizade entre as unidades bombeiro da capital como também incentivar a prática desportiva entre os militares.

O Major Arthur Vieira, Comandante da CRAPH, através da Seção de Educação Fisica, agradece a todos os participantes, em especial ao 1º Tenente Antonio, 2º Tenente Melquisael, ST dos Passos, os Cbs Neilson e J. Edilson e a Soldado Gioconda, pelo empenho e iniciativa na organização do torneio.


Ascom CRAPH
Fotos: Ten Antonio

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Carro derrapa e capota na BR 101, próximo a entrada do Município do Conde

Uma caminhonete Hilux capotou no trecho do km 6 da BR 101, no município do Conde, litoral sul da Paraíba, por volta das 16h deste domingo (14). De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, o veículo pode ter derrapado por conta de uma aquaplanagem, já que a pista estava molhada em decorrência das fortes chuvas que caíram na tarde. Segundo o tenente bombeiro Antônio, as cinco pessoas que vinham dentro do veículo foram socorridas, estavam conscientes e orientadas, mas foram removidas para o Hospital de Trauma de João Pessoa. (Foto: Walter Paparazzo/G1-PB)


Um capotamento foi registrado no final da tarde deste domingo (14) na BR 101, no trecho próximo a entrada do Município do Conde.

As Guarnições do Resgate e Busca e Salvamento da Companhia Regional de Atendimento Pré-hospitalar fizeram os primeiros atendimentos às cinco vitimas ainda no local, encaminhando logo em seguida ao Hospital de Emergência e Traumas de João Pessoa com ferimentos leves.

De acordo com o Tenente Antonio, Oficial da CRAPH que comandou a operação, a caminhonete Hilux perdeu o controle na písta molhada devido as chuvas, vindo ao capotar.


Ascom CRAPH
Foto: G1 Pb

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Projetos Sociais do CBMPB são avaliados em reunião e Oficial da CRAPH realiza explanação sobre o Caminhar com Prevenção desenvolvido na Capital

 


A Capitã Sandra participou na manhã desta quinta-feira (11) no Salão Nobre do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, em João Pessoa, de uma reunião com os Gestores dos Projetos Sociais desenvolvidos pelos Bombeiros em todo o estado.

Na oportunidade a Oficial da Companhia Regional de atendimento Pré-hospitalar fez uma rápida explanação sobre o Projeto Caminhar com prevenção, que participa desde o inicio juntamente com a Tenente Josinete, também da CRAPH, e sobre a Coordenação Geral da Major Sabrina, chefe do Departamento de Educação Física do CBMPB.
Além do Projeto Caminhar com prevenção, foram avaliados também pelos Gestores, os demais projetos sociais desenvolvidos pelo Corpo de Bombeiros: Bombeiro na Escola, Bombeiro Mirim, Bombeiro na Comunidade, Gol 10 e Bombeiro na melhor idade, que é voltado para o público interno da corporação

Participaram da reunião o Coronel Guerra, Corregedor do CBMPB, representado o Coronel Jair Carneiro de Barros, Comandante Geral do CBMPB, o Coronel Walber Rufino e o Coronel Araújo, além dos Oficiais e Praças coordenadores, instrutores e monitores dos projetos de todas as unidades bombeiro militar, 

A meta é que nos próximos anos todos os projetos sejam implantados em todas as unidades bombeiro do estado, atingindo o maior número de pessoas possíveis


Ascom CRAPH

terça-feira, 9 de julho de 2013

Novos equipamentos serão adquiridos para o serviço de moto-resgate


Foi apresentado na manhã desta segunda-feira (08) no auditório do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba em João Pessoa, novos equipamentos para o serviço de moto-resgate no estado.

De acordo com o Diretor de Apoio Logístico, o Major Paiva Neto, os equipamentos serão adquiridos ainda esse semestre, como também a aquisição de novas motocicletas para agilizar o serviço prestado a população paraibana.

Segundo o Major Arthur Vieira, Comandante da Companhia Regional de Atendimento Pré-hospitalar, alguns ajustes deverão ser feitos, junto com o Diretoria de Apoio Logístico, antes da aquisição desses e outros materiais voltados para o resgate e atendimento às vitimas.

Foto: Maj Vieira

terça-feira, 2 de julho de 2013

Oficiais da CRAPH são promovidos em solenidade no Dia Nacional dos Bombeiros na capital



Aconteceu na manhã desta terça-feira (02) Dia Nacional dos Bombeiros, a solenidade militar alusiva a data no Estádio "O Ronaldão" na capital.

A solenidade contou com várias autoridades civis e militares, com entregas de medalhas, comendas, certificados aos concluintes do 1º Curso de Mergulho de Resgate formado pelo Corpo de Bombeiros da Paraíba e a entrega dos atos de promoção à 45 Oficiais.

Entre os Oficiais promovidos estão os 1º Tenentes Alves e Sandra que passaram ao posto de Capitão e os 2º Tenentes Antonio e Medeiros, passando ao posto de 1º Tenente, todos quatro da Companhia Regional de Atendimento Pré-hospitalar.

O Major Arthur Vieira, Comandante da CRAPH, participou da solenidade e destacou a importância das promoções dos Oficiais que lhe auxiliam na administração da Companhia.


Ascom CRAPH
Fotos: Divulgação