terça-feira, 25 de junho de 2013

Carro capota e vitima é socorrida pelo Resgate do Corpo de Bombeiros para o Trauma na capital

Um capotamento envolvendo um veículo de passeio e um caminhão aconteceu na Avenida Nílton Souto Maior, no bairro José Américo, em João Pessoa. O acidente aconteceu na noite desta segunda-feira (24), e deixou uma passageira do carro ferida, que foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital de Emergência e Trauma da capital. O cabo Alencar, da Polícia Militar, explicou que “o motorista do carro afirmou que foi tocado pelo caminhão, fazendo com que ele perdesse o controle e capotasse ao sair da pista”. (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Um capotamento foi registrado na noite desta segunda-feira (24) na Avenida Nilton Souto Maior no Bairro José Américo em João Pessoa.

Segundo as primeiras informações, um Celta que trafegava na avenida colidiu com um caminhão e capotou. O Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado por populares e prontamente fez o atendimento de uma das passageiras do veiculo de passeio que foi levada paro o Hospital de Emergência e Traumas da capital.


Ascom CRAPH
Foto: G1 Pb

terça-feira, 18 de junho de 2013

Militares da CRAPH participam de palestra sobre operações de salvamento com cães


Em palestra realizada na última sexta-feira (14) no auditório do SESC vizinho ao Batalhão de Busca e Salvamento na orla da capital, militares de todo o estado tiveram noções de busca e salvamento com a utilização de cães.

A Companhia Regional de Atendimento Pré-hospitalar foi representada pelos militares: Tenentes Sandra e Josinete, Cabos Uirapurú e Sinézio e Soldado Allyenn.

Ministrado pelo Tenente-Coronel Vitor do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro, os presentes tiveram noções de operações com o  empregado de cães em ocorrências de busca e salvamento em outros estados e a possível implantação na Paraíba.


Ascom CRAPH
Foto: Reprodução

Militares da CRAPH são homenageados na solenidade de 96 anos de fundação do CBMPB

 

Aconteceu na manhã da última terça-feira (11) a solenidade em comemoração aos 96 anos do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba.

Várias autoridades civis e militares prestigiaram o evento, dos quais, alguns foram homenageados com preito de gratidão.

Na oportunidade, militares da Companhia Regional de Atendimento Pré-hospitalar foram homenageados com as seguintes comendas:

Láurea do Mérito Disciplinar - Série Ouro
3º Sgt A. Luis
3º Sgt Jaime

Láurea do Mérito Disciplinar - Série Prata
ST Albanizio
3º Sgt Aurélio
Cb Furtado
Cb Morais
Cb S. Morais

Láurea do Mérito Pessoal
1º Ten Alves
1º Ten Sandra
2º Ten Josinete
1º Sgt Caroline
Cb de Lima

Láurea do Mérito Operacional - Série Ouro
ST Mendes

Láurea de Destaque Operacional - Série Prata
ST Flávio
3º Sgt Ataíde

Láurea de Destaque Operacional - Série Bronze
Cb Jachson
Cb Ramalho
Cb Fernando de Carvalho Ferreira


Ascom CRAPH
Fotos: Ten Sandra

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Acidente deixa motocicleta suspensa em carro na capital


Um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado na tarde desta sexta-feira (14) na Avenida Cruz das Armas.

De acordo com informações o motociclista trafegava na via quando, segundo a vitima, o carro parou de vez não dando tempo de parar a moto, vindo a colidir ficando suspensa no veiculo.

Os socorristas do Moto-resgate da 1ª Companhia Regional de Atendimento Pré-hospitalar de João Pessoa estiveram no local fazendo os primeiros atendimentos, tendo em vista que o motociclista teve apenas escoriações.


Ascom CRAPH
Foto: Divulgação

Resgate ajuda na retirada das familias em áreas de deslizamento de barreira em João Pessoa


Devido as fortes chuvas que caem na capital paraibana, o Corpo de Bombeiros juntamente com a Defesa Civil estão empenhados na remoção das famílias na comunidade do timbó no Bairro dos bancários desde a manhã desta quinta-feira (13).

A 1ª Companhia Regional de Atendimento Pré-hospitalar enviou equipes do Resgate para se juntar nessa força tarefa, na retirada das famílias, orientação dos moradores e no trabalho preventivo no caso de algum acidentado.

A orientação é sair das áreas de risco, e manter os órgãos competentes sempre informados sobre esses pontos através dos telefones:

193 - Corpo de Bombeiros
199 - Defesa Civil Estadual
192 - SAMU
0800 285 9020 - Defesa Civil Municipal

Ascom CRAPH
Foto: Divulgação

domingo, 9 de junho de 2013

Resgate atende vitima de queda de cavalo em João Pessoa




Um adolescente caiu do cavalo na manhã deste domingo (09) no Bairro Cidade Verde próximo ao Bairro das Indústrias em João Pessoa.

O jovem estava perseguindo um outro animal, quando o cavalo que ele esta se desequilibrou vindo a derruba-lo, ficando desacordado por alguns minutos.

Uma Guarnição do Resgate da Companhia Regional de Atendimento Pré-hospitalar imobilizou a vitima a o conduziu ao Hospital de Emergência e Traumas Senador Humberto Lucena na capital.


Ascom CRAPH
Fotos: Blog do Aguinaldo Mota

sábado, 8 de junho de 2013

Homem é atingido por arma de fogo e rapidamente atendido pelo Resgate do Corpo de Bombeiros na capital

Bombeiros Militares realizam atendimento em homem baleado no Centro de João Pessoa. (Foto: Walter Paparazzo/G1)

A Guarnição do Resgate da Companhia Regional de Atendimento Pré-hospitalar agiu rapidamente no atendimento a vitima por arma de fogo na manhã deste sábado no centro da Capital Paraibana.

Segundo informações coletadas no local, um homem estava trabalhando próximo a um supermercado no centro da capital, quando foi surpreendido por dois homens de moto que realizaram vários disparos, sendo a vitima atingido por seis tiros.

Os socorristas do Resgate fizeram os primeiros atendimentos ainda no local e em seguida transportando até o Hospital de Emergência e Traumas Senador Humberto Lucena.

Ascom CRAPH
Foto: G1 Paraíba

Resgate realiza atendimento a vitimas de acidente no Valentina

Acidente em João Pessoa deixa quatro pessoas feridas  (Foto: Walter Paparazzo/G1)


Um acidente envolvendo uma Hilux e uma motocicleta foi registrado na tarde desta sexta-feira (07) no Bairro do Valentina de Figueiredo na Capital.

O Resgate do Corpo de Bombeiros agiu rapidamente realizando os primeiros atendimentos ainda no local e em seguida transportando para a unidade hospitalar mais próxima.

Ascom CRAPH
Fotos: G1 Paraíba

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Companhia Regional de Atendimento Pré-hospitalar faz um alerta ao crescente número de acidentes envolvendo motocicletas



Com o aumento crescente no número de motocicletas circulando em nosso país, cresce também o número de acidentes envolvendo esse veículo, que nos dias de hoje, representa  um terço dos sinistros de trânsito.

Foi pensando nesses dados que o Corpo de Bombeiros, através da Companhia Regional de Atendimento Pré-hospitalar faz um alerta aos motociclistas da grande João Pessoa e do estado para os riscos.

De acordo com os atendimentos feitos no mês de abril pela CRAPH, 48 foram envolvendo motocicletas na grande João Pessoa, já com acidentes envolvendo automóveis foram 131 atendimentos. Ao todo a CRAPH realizou, no mês de abril 477 atendimentos.

Para agilizar os atendimentos aos acidentados, o Corpo de Bombeiros disponibiliza o serviço de moto-resgate, onde dois socorristas em motos partem ao local do sinistro de forma rápida driblando o trânsito, para fazer o primeiro atendimento até a chegada do Resgate, que o conduzirá a unidade hospitalar mais próxima. Dessa forma os níveis de óbito em acidentes de trânsito foi minimizado e muito, levando em consideração o tempo resposta no atendimento.

Ascom CRAPH
Fotos: Sgt G. Batista/Sd W.Santos

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Torneio de Integração de Natação, CBMPB e UNIPÊ



Aconteceu nesta quarta-feira (05) o I Torneio de Integração de Natação no Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ).

Essa integração é fruto de uma parceria entre o Departamento de Educação Física do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, Chefiado pela Major Sabrina, e o UNIPÊ.

O torneio homenageou o Tenente Santana, e contou com a presença de várias equipes. Na equipe formada pelos integrantes do Batalhão de Busca e Salvamento e CRAPH, quem se destacou foi o Major Arthur Vieira, Comandante da Companhia Regional de Atendimento Pré-hospitalar, que ganhou duas medalhas, uma de prata nos 50 metros livre e a outra de bronze no revezamento 50m x 4 em equipe.

Ascom CRAPH
Foto: Maj Vieira